War of the Spider Queen - Insurrection

Continuando a série de artigos que resumem alguns livros clássicos ambientados nos mundos de Dungeons & Dragons, falo agora do segundo livro da série War of the Spider Queen (Guerra da Rainha Aranha, em português): Insurrection.


Para quem não leu a primeira parte em que falo do livro Dissolution, segue o link: http://rpgnailha.blogspot.com.br/2012/03/war-of-spider-queen-dissolution.html


O grupo composto pela drow Quenthel (irmã da Matrona de Menzoberranzan Triel Baenre), seu sobrinho Jeggred, o arcano Phaurun Mizzrym, o mestre guerreiro Ryld Argith, o mercenário Valas Hune e o emissário Faeryl Zauvirrs viajam para Ched Nasad, uma cidade vizinha liderada pela poderosa Casa Melarn.

Durante a viagem, o grupo é atacado por um bando de Tanuruuks, asseclas do Líder Guerreiro Meio-Demônio Kaanyr Vhok. Quem os lidera é Aliisza, uma insaciável Meio-Demônio, que começa a gostar imediatamente do poderoso mago Pharaun Mizzrym, inteligente e atraente. Aliisza serve de espiã para o poderoso Kaanyr, que busca sempre informações sobre os drow.

Aliisza - Meio-Demônio espiã de Kaanyr Vhok
Quando eles chegam Ched Nasad, a cidade está em agitação e revolta e Quenthel descobre que Lolth abandonou também esta cidade. Mesmo assim, ela ordena ao grupo que siga na missão ordenada pela Matrona Triel em Ched Nasad: recuperar alguns bens cuja propriedade era compartilhada entre a Casa Melarn e a Casa Baenre. Durante a missão, o embaixador Faeryl Zauvirr trai o grupo, entregando-os a Matrona Drisinil Melarn, que ordena seus servos a atacarem, capturando Quenthel e Jeggred enquanto estavam em um armazém onde se localizava as mercadorias aos quais vieram buscar.

Valas, Ryld e Pharaun, que por sua vez foram em suas próprias missões, são convencidos a se juntar aos outros na Casa Melarn como convidados. Lá eles encontram Halisstra Melarn e Danifae Yauntyrr, respectivamente a filha da Matrona Drisinil e sua cativa de batalha. Logo após sua chegada na fortaleza da Casa Melarn, um clã de Duergar ataca a cidade, dando a Pharaun, Ryld e Valas a chance de resgatar Quenthel e Jeggred. A Casa Melarn é destruída durante o ataque, mas o grupo consegue escapar junto com Halisstra. Durante a fuga, Jeggred mata o traidor Faeryl e o arcano Pharaun salva Danifae de uma morte certa sob os escombros da casa em ruínas.

A cidade fica totalmente destruída após o ataque, que na verdade foi planejado e executado por Zammzt, um membro da Jaezred Chausslin, um patriarcado constituído por hábeis assassinos que luta contra o poder das Matronas drow. O grupo escapa da destruição junto com Halisstra e Danifae, que se aliam a eles buscando descobrir a causa do silêncio de Lolth.

Símbolo do grupo Jaezred Chaulssin

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário