War of the Spider Queen - Extinction

Continuando a série de artigos que resumem alguns livros clássicos ambientados nos mundos de Dungeons & Dragons, falo agora do quarto livro da série War of the Spider Queen (Guerra da Rainha Aranha, em português): Extinction.


Para quem não leu três primeiras partes, seguem os links:




Extinction se divide em duas partes importantes na saga: a jornada de Ryld Argith e Halisstra Melarnna superfície, bem como o cerco de Menzoberranzan pelas forças lideradas pelo grupo Chaulssin JaezredDepois de abandonar o grupo, Halisstra e Ryld são perseguidos por seguidores de Eilistraee mais uma vez, mas Halisstra, sendo abalado em sua fé em Lolth, acaba por escolher se juntar aos servos da bondosa deusa. O dois se apaixonam, uma emoção normalmente desconhecido para o drow. Depois de matar uma aranha, um ato imperdoável e um desafio puro às crenças de Lolth, é contado a Halisstra que seu destino é encontrar uma ancestral lâmina arcana, conhecida como Lâmina Crescente.

Ryld Argith
Dizem que a Lâmina Crescente é capaz de cortar qualquer coisa e ela logo percebe que seu dever será usá-la para matar Lolth. A lâmina, no entanto, foi perdida nos Campos Gélidos e Halisstra viaja para encontrá-la, com Ryld em seu encalço. O guardião da lâmina é um verme poderoso, e depois de quase morrerem, Halisstra e Ryld derrotam o monstro e fogem com a Lâmina Crescente. Assim que retornam ao lar dos servos de Eilistraee, eles são curados de seus ferimentos.

Halisstra armada com a Lâmina Crescente
Os cinco membros restantes do grupo (Quenthel, Jeggred, Danifae, Pharaun e Valas) buscam por outro caminho para retornar ao abismo a fim de encontrar Lolth. Pharaun convoca o demônio Belshazu, que é pai de Jeggred, a fim de encontrar a localização de um mítico Navio do Caos, que pode atravessar os planos até os domínio de Lolth. Eles são orientados a viajar para a cidade submersa no lago de Zanhoriloch Thoroot, onde eles encontram a rainha Oothoon, que aparentemente sabe a localização do navio. Depois de alguns truques, principalmente fabricados pelo arcano Pharaun, o grupo segue seu caminho através de um portal dimensional para o Lago das Sombras, o local onde o Navio do Caos está. Eles embarcam no navio e aprisionam seu capitão demoníaco, descobrindo com ele que o navio necessita de almas a serem consumidas para seguir para o abismo.

A sacerdotisa de Lolth Quenthel e o demoníaco Jeggred
Em Menzoberranzan, Gromph Baenre escapa de sua prisão com a ajuda de seu familiar, o rato Kyorli, e um Devorador de Mentes ao qual Gromph promete grande poder, para trai-lo e matá-lo assim que é libertado. Ele imediatamente ajuda a reforçar a defesa arcana da cidade contra os exércitos duergar e tanuruuk que começaram a sitiar Menzoberranzan. Gromph e seus companheiros mais confiáveis se aliam ​​na tentativa de matar o  "Lâmina Ungida" e líder dos sitiantes Nimor Imphraezl, mas suas magias acabam se voltando contra eles ou Nimor usa um de seus anéis mágicos e recua para o plano das sombra antes de ser atingido. Buscando se aproveitar desta habilidade de Nimor, Gromph conjura um triângulo de luz enquanto o "Lâmina Ungida" salta para o plano das sombras, aprisionando-o lá visto que é necessário uma porção de sombra para o retorno ao plano material. A poderosa magia vence Nimor, mas a luz cega Gromph, forçando-o a ver o mundo através dos olhos de seu rato de familiares.
Gromph Baenre

0 comentários: (+add yours?)

Postar um comentário